Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Aula de cavaquinho #5 - Palhetada do Jorge Aragão



Tirando os problemas de edição de vídeo, o som baixo, os erros de português, o chiclete, a aula em si, e o apresentador, a única coisa que sobra de bom é a Woman Google talker (“Não entendi, Willian. Daí eu tiro a calcinha!”). No entanto, a aula serviu para ensinar a palhetada das músicas do Jorge Aragão. Espero que vocês gostem da aula. Abaixo, segue a música cifrada.



Eu e você sempre
E                                      D
Logo, logo, assim que puder, vou telefonar
A                    Am6      E   
Por enquanto tá doendo   
E                                  D                     
E quando a saudade quiser me deixar cantar,  
 A                         Am6            E
Vão saber que andei sofrendo
 E                            B                           A                 E
E agora, longe de mim você possa enfim ter felicidade
 E                                            B                             A
Nem que eu faça um tempo ruim não se sinta assim
                     E     E                                   D
Só pela metade. Ontem demorei pra dormir
                             A                    Am6      E
Tava assim, sei lá, meio passional por dentro
E                                       D
Se eu tivesse o Dom de fugir pra qualquer lugar
A                 Am6      E   E
Ia feito um pé de vento,  sem pensar no que
        B                               A                                        E   
Aconteceu nada nada é meu, nem meu, nem o pensamento
E                               B
Por falar em nada que é meu
                      A                          E 
Encontrei o anel que você esqueceu
E                                                    B
Aí foi que o barraco desabou        nessa que meu barco
                      A                  C                E
Se perdeu   nele está gravado só você e eu

Compositores: Flávio Cardoso e Jorge Aragão


►Para saber mais:
http://www.youtube.com/results?search_query=aula+de+cavaquinho+iniciante&aq=0 (Pesquisa de aulas de cavaquinho para iniciantes.)
http://www.cifraclub.com.br/contrib/tutoriais/mini-curso-de-cavaquinho.doc (Mini curso de cavaquinho do Cifra Club. Tem bastante informação, vale a pena conferir.)

Um comentário:

  1. Parabéns
    Gostei da aula.
    Mas eu gostaria de saber
    Por exemplo :
    Nesta música Do Jorge Aragão
    "Eu e você sempre "
    Eu gostaria de saber como faço para tocar com a mão direita ou seja as batidas.
    Porque tenho dificuldade ai.
    É mais difícil. Obrigada

    ResponderExcluir